SOBRE NÓS
Sandra Guzmán
Contadora de Historias, Atriz, Diretora da Cia
Patrona da Academia Brasileira de Contadores de Histórias – ABCH ocupando a cadeira no. 15, Atriz, Ganhadora do Prêmio Baobá considerado o Óscar dos Contadores de Histórias. Mediadora de leitura e educadora brincante. Citada como referência em Contos Populares em Livro Didático de Ensino Fundamental (2020) desenvolvido pela Eleva Educação para alunos do 6º. ano em todo país. Diretora e Roteirista da Cia Rabo de Cutia que realiza apresentações de narrações teatrais e brincantes contemplados pela Secretaria Municipal de Cultura SP, Secretaria Municipal de Educação SP, PROART, SISEB - Sistema Estadual de Bibliotecas de SP, Casas de Cultura, Empresas, Feiras Literárias e Festivais nacionais e internacionais. Oficineira há quase uma década na sensibilização de pessoas que querem se dedicar à arte de ler, mediar, brincar e narrar histórias.
André Gonçalves
Músico e Criador da Trilha Sonora
Músico percussionista, poeta e professor de iniciação musical. Percussionista e backing vocal na banda Calango Brabo por 7 anos. Atuou com trilhas sonoras em peças de teatro e narração de histórias. Atualmente é percussionista no Coral da Oficina de Arte e Cultura Roberto Mendes Barbosa, Orquestra Sanfônica sob a regência da Maestrina Renata Sbrighi. Responsável pela criação da trilha sonora, percussão e sonoplastia da Cia Rabo de Cutia.
PROFISSIONAIS CONVIDADOS
Paula Evelise Sá
Aderecista e Arte-educadora
Arte-terapeuta, aderecista e responsável pela criação dos recurso visuais e cenários da Cia Rabo de Cutia.
Luiz Alfredo Xavier
Violonista
Músico Violonista e Contrabaixista. Regente. Compositor. Profundo conhecimento em arranjos musicais com foco na cultura popular.
Músico Violeiro. Professor de Viola Caipira. Fundador da Orquestra Piritubana de Viola Caipira.
ALEXANDRO SILVA
Violeiro
Repertório colorido pela Cultura Popular
O repertório da Cia Rabo de Cutia reflete o colorido da diversidade cultural das correntes regionais brasileiras nos contos, cantigas, poesias, folguedos, mitos, brincadeiras do imaginário popular que foram estudados e adaptados a partir de um laboratório com o público infanto-juvenil, resultando em experiências brincantes nas diferentes regiões do Brasil, fazendo de qualquer espaço - um lugar de aprender, brincar e encantar.